Gestão

A FAESPE – Fundação de Apoio Ao Ensino Superior Público Estadual, instituição de direito privado sem fins lucrativos, situado à Rua Comandante Balduino nº. 676, Cáceres – MT, fundada pela Fundação de Ensino Superior de Mato Grosso em 27 de setembro de 1993. Em que a respectiva Escritura Pública foi lavrada e registrada no cartório do 2º Oficio na cidade de Cáceres em 12/03/2003, sendo devidamente aprovada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Com o objetivo de desempenhar importante papel como Fundação, sempre proporcionou meios para a captação/viabilização dos Programas de Ensino Pesquisa e Extensão, Realização de Cursos, Conferências, Seminários, Assessorias, Publicações, Programa de Treinamentos, Capacitação, Qualificação, Especializações Lato-Sensu, Stricto-Sensu, realizações de estágios, Concursos Públicos, Concursos de Vestibulares, a quaisquer outras entidades julgadas de interesse ou de conveniência pelos partícipes, além de prestar vários serviços de grande importância à comunidade.

Hoje a Fundação possui a incumbência da gestão financeira de projetos de graduação (Turmas Fora de Sede), especializações Latu-sensu e Mestrados nas diversas áreas abrangentes, o que torna mais democrático o processo de ensino/aprendizagem tão debatidos nos dias atuais, não obstante, temos a função amplamente difundida de gestão em projetos junto às principais Secretarias e Órgãos do país, como, FINEP, SECITEC, SEDUC, SEBRAE, FAPEMAT entre outras, o que permite realizarmos grandes melhorias estruturais junto aos Campis da UNEMAT, presentes em mais de dez cidades, Núcleos Pedagógicos distribuídos por mais de quatorze cidades do Estado de Mato Grosso.

A FAESPE possui ainda projetos de cursos profissionalizantes, ofertados à sociedade de todo o Estado, que unicamente tende na melhoria da qualidade de vida do cidadão mato-grossense.

A Fundação prioriza um sistema administrativo descentralizado, com um Conselho de Curadores.

A administração da FAESPE é composta de:

1-Conselho de Curadores;
2- Diretoria Executiva;
2.1-Diretor Executivo;
2.2-Diretor Financeiro;

Trabalhar na FAESPE é viver num ambiente que respira e inspira a educação. É fazer do prazer de ensinar, aprender, dedicar-se e relacionar com pessoas que dividem esta paixão, uma oportunidade muito satisfatória de promissão educacional.

Trabalhar na FAESPE é conviver com pessoas de alto potencial conduzidas por um grupo de gestores experientes que se envolvem no desenvolvimento profissional de suas equipes. Somos uma Instituição responsável, onde o talento humano é o valor mais importante.

Em termos políticos a FAESPE se permite em seus horários de expediente ser visitada pela sociedade a fim de conhecer seus trabalhos prestados, e desta forma verificar a verdadeira Fundação que apóia os Projetos da Universidade do Estado de Mato Grosso, pensando sempre nas melhorias e visando o maior conforto possível aos acadêmicos, professores e profissionais da educação que fazem parte desse processo, oportunizando a todos os cidadãos sua inserção na sociedade.